terça-feira, 30 de Abril de 2024  23:57
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Arroz Chau-Chau

Arroz Chau-Chau

Coze-se o arroz no dobro de volume de água com seis gramas de sal por litro, não mexendo para o arroz ficar bem solto, ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
10-08-2012

Moradores da Sra. dos Campos preocupados com arrastamento do processo de tutela do lugar.


Na véspera de um fim-de-semana marcado pela homenagem ao colono volta à atualidade a falta de respostas sobre a tutela do lugar da ...

Na véspera de um fim-de-semana marcado pela homenagem ao colono volta à atualidade a falta de respostas sobre a tutela do lugar da Senhora dos Campos no concelho de Ílhavo. Um processo com anos de negociações entre a autarquia e Governo. Para a Associação de Moradores este é um problema que tende a agravar-se com a chegada de segunda e terceira gerações.

Ana Barbosa, presidente da Assembleia-Geral da associação, admite que Ribau Esteves chegou a ter empenhamento no processo mas considera que o autarca já estará desmotivado.

“Perfeitamente parado porque Câmara e Ministério não se entenderam. As negociações ficaram paradas. Reconheço que o engº Ribau Esteves, de forma bastante ativa e interessada, em início de carreira na autarquia, foi muito ativo mas agora haverá desmotivação. Além disso havia muitas mudanças de governo. O processo da tutela é muito complicado e cada vez se complica mais. As pessoas vão tendo filhos e precisam de sítio para os filhos. Enquanto as ruas não eram alcatroadas e havia distância de condições para se viver ali as pessoas não queiram ir para lá mas agora que as condições melhoraram, mesmo quem não pertence aquela zona, tem todo o interesse em ter uma casa ou viver no meio dos pinheiros”.

Ribau Esteves admite que não é fácil gerir um processo ao ritmo a que mudam os governos. Ainda assim diz continuar esperançado numa resolução até ao final do seu mandato na Câmara de Ílhavo.

“Devo dizer que, do atual governo, temos a recetividade para estudar o dossiê que deixámos pronto com o anterior governo. É um dos muitos que não tem qualquer andamento razoável. Estamos na luta. Acredito que surjam novidades porque sou homem de fé e determinado e no Governo há gente interessada em fazer bem. Espero que haja intensidade muito diferente daqui para a frente para ter um resultado visível. A proposta é excelente, credível e sustentável”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®